PROGRAMAÇÃO MM2018 - Dia 1 - 06/09

Uma grande seleção de painéis, workshops e shows!

DIA 2 - 07/09 >>>

 

Dia 01 - 06/09 - Quinta-feira

Dia 01 - 06 de Setembro
Credenciamento

local: Museu de Artes e Ofícios
Horário: 9–17h

Sala Multiuso do Museu de Artes e Ofícios

Workshop Exportação Musical: estratégias de planejamento e distribuição do seu trabalho artístico para qualquer lugar do mundo

Ministrante: David McLoughlin
Horário: 11–13h

Direcionado a empresários, compositores e artistas, o workshop vai focar na geração de negócios no mercado internacional da música. No mundo inteiro, o rádio continua sendo o grande formador de opinião. A conversa vai traçar um painel dos radialistas internacionais que tocam música brasileira e discutir os caminhos para entregar lançamentos, papel das agências de promoção, direitos de execução, investimentos, entre outros temas.

Rodada de Negócios – Speed meeting

(apenas para credenciados na Rodada de Negócios)
Horário: 14–18h15

Lounge MM - Jardim das Energias do Museu de Artes e Ofícios

Pocket Consultoria Palco MP3

Consultores: Rosi Benini, Lafaiete Jr., Marcio Brant
Data: 6 e 7 de setembro (quinta e sexta-feira)
Horário: 11–18h

Os consultores estarão disponíveis para atender, no estilo pocket, artistas e produtores que queiram dicas e informações para auxiliar no planejamento de suas carreiras dentro do campo musical. Agende o seu horário NESTE LINK .

Auditório do Centro de Referência da Juventude
*Este espaço conta com tradução simultânea.

Painel: “Music Coach - Como acelerar sua carreira artística”

Palestrante: Márcio Brant (Music Coach, Produtor musical e diretor do NATRILHA Produções)
Horário: 10-11h

Um olhar empreendedor sobre a carreira artística através de ferramentas focadas no Music Business e planejamento de ações, bem como o entendimento dos canais de comunicação com o fã e contratante, em busca de resultados assertivos!

Painel: "Gestão e realização de festivais de música no Brasil"

Palestrantes: Renée Chalu (Festival Se Rasgum e Festival Sonido Música Instrumental e Experimental – PA), Connie Lopes (Back2Black Festival – RJ), Mari Martinez (Festival Morrostock e Projeto RS Music Market – RS) e Carol Morena (Festival Radioca e Tropicasa Produções – BA).
Mediadora: Luciana Simões (Festival BR135 – MA)
Horário: 11–12h30

Conheça como funciona por dentro grandes festivais de música no Brasil. As palestrantes irão contar suas dificuldades, desafios e sucessos ao longo de suas trajetórias como realizadoras de festivais de música independente no país.

Painel: "Painel Mercado de Música para DJs"

Palestrantes: Palestrantes: Claudia Assef (Women’s Music Event/WME), Anderson Noise (DJ) e Carol Mattos (MASTERp la n o)
Horário: 13h–14h

Convidados abordam a evolução da carreira de disc jockey e os rumos da cena eletrônica no Brasil nos últimos 30 anos.

Painel: "Viver de Música: entre o sonho e a realidade"

Palestrante: Benjamim Taubkin (Fórum Europeu de Festivais de Música do Mundo e da Associação Ibero-Americana para o Desenvolvimento da Música – SP)
Horário: 14–15h

Um dos desafios mais significativos da vida de um músico é sua autonomia. Nossa conversa gira em torno da relação entre criação, mercado, mídia, procurando apontar o que harmoniza vida, obra e percurso artístico. Vamos conversar sobre a relação entre vida e obra no mundo musical, as liberdades artísticas e o controle sobre a própria produção.

Painel: "O que o Funk pode nos ensinar sobre Music Business"

Palestrantes: Arthur Fitzgibbon (OneRpm), Pedro Valli (Pac Music) e Lucas Felipe (Pac Music)
Horário: 15–17h

Você já parou para pensar que novos artistas do funk estão conquistando espaços e números rapidamente? Princípios como escala, co-marketing e veículos de comunicação em massa próprios são algumas das estratégias utilizadas para viabilizar esses resultados, o que era até então apenas possível para artistas ligados a grandes gravadoras. Nesse bate-papo, vamos entender, na visão de especialistas do mercado o que é preciso fazer para se ter resultados compatíveis e não cair em armadilhas que levam sua carreira para um precipício.

Painel: "Tecnologia aliada ao entretenimento: uso de dados na gestão de eventos"

Palestrante: Karla Megda (SYMPLA)
Horário: 18–19h

Vamos entender os impactos na venda de ingressos e o acesso do público a partir das ações de divulgação de um evento. A Sympla traz cases de eventos em todo Brasil para exemplificar a importância da análise de dados e de um bom planejamento de divulgação.

Aquário (G) CRJ - Centro de Referência da Juventude

Workshop Pitching

Palestrantes: Eli Moura e Adolfo Neto (Iduna Aceleradora – DF)
(vagas limitadas por ordem de chegada)
Data: 06 e 07 de setembro (quinta e sexta-feira)
Horário: 11–13h

O que você precisa para construir um bom pitching e vender seu trabalho? Conhecer o seu produto, entender a essência de como é feito, por que é feito e pra quem é feito. Vamos conversar sobre proposta de valor, segmento de mercado, conceito artístico e geração de conteúdo, além do uso pragmático de dados e indicativos operacionais, financeiros e demográficos dos artistas. No final, será realizada uma apresentação de 20 segundos a fim de que o artista compreenda o universo de venda de forma divertida e envolvente.

Workshop: "Como Formar seu Público?"

Palestrante: Rodolfo Ataíde (Lâmpada Consultoria)
Horário: 14h30–16h

Vamos apresentar conceitos, estratégias de marketing e métodos de trabalho para formação, manutenção e ampliação de público. Nosso foco é pensar em carreiras sustentáveis financeiramente, analisar mercados e desenvolver estratégias tendo o público final como alvo.

Aquário (P) CRJ - Centro de Referência da Juventude

Mesa Redonda: "Casas de shows do interior de MG"

Mediadora: Letícia Rezende (Laboratório 96 e Festival Stereo LAB – Uberaba/MG)
Palestrantes: Ana Gastelois (Sagarana Café-Teatro – Mariana/MG), Caio Guilherme (Porão Estúdio Bom Despacho/MG), Hércules Miranda (Bull Pub, Montes Claros/MG), Hussan Fadel (Corpo Coletivo e OAndarDeBaixo – Juiz de Fora/MG) e Leo Moraes & Bernardo Dias (Autêntica, BH/MG).
Horário: 11–12h30

Conversa aberta entre proprietários e programadores de casas de show em diferentes cidades de Minas Gerais. os participantes são convidados a exporem seus desafios na circulação de música autoral pelo estado e terão a oportunidade de construir estratégias em conjunto para a potencialização dos seus trabalhos.

Sesc Palladium - Grande Teatro

Abertura MM2018: Cabruera convida Alessanda Leão e Maíra Baldaia

Data: 06 de setembro (quinta-feira)
Horário: 21–23h

Sesc Palladium - Foyer Augusto de Lima

Mostra de Games

Data: 06 a 09 de setembro (quinta a domingo)
Horário: 13–20h

O trabalho dos músicos nos games: como se tornar um produtor de áudio na indústria de jogos

DIA 2 - 07/09 >>>

FAÇA AGORA O SEU CREDENCIAMENTO PARA O MM 2018

Os artistas e projetos musicais credenciados no Música Mundo 2018 têm acesso exclusivo e completo ao evento: Rodadas de Negócios, Encontros Livres, Meet Ups, Encontros Noturnos e ao Festival de Showcases