Uma incrível seleção musical

Celebrando a criatividade e a diversidade o Música Mundo 2017 criou o SHOWCASE FESTIVAL, com 19 bandas brasileiras e estrangeiras. Serão 3 dias de festa, shows, pessoas de toda parte do mundo celebrando e DJs botando som madrugada adentro! Para participar desta incrível mostra internacional da música, oferecemos ingressos exclusivos, incluindo um passaporte para todos os dias. Os preços são populares e é garantida a isenção a todas as pessoas de baixa renda com cadastro no CADUNI ou outro programa social. Credenciados no Música Mundo têm acesso livre ao evento. :)

A curadoria do MM17

O Música Mundo contou com um grupo de quatro curadores externos, sendo dois brasileiros e dois estrangeiros. As produtoras, jornalistas e programadoras Ula Nowak (Polônia) e Mari Campos (Minas Gerais, Brasil) e os produtores e programadores Húngaro Weyer Balázs (Hungria) e Vince Athayde (Bahia, Brasil). Confira abaixo o perfil das pessoas responsáveis pela curadoria dos showcases do MM17:

 

Balázs Weye

Coordenador da produtora e selo Hangvető

Balázs Weyer é o coordenador do Hangvető, agência que seleciona, produz e lança artistas e organiza festivais como Budapest Ritmo e Budapest A Cappella. Hangvető também é um selo reconhecido mundialmente e um dos principais agentes musicais da europa oriental. Balázs também é musicologista, diretor de uma rede de exportação de música e participa como juiz, palestrante e moderador de diversos fóruns profissionais de música.

Mari Campos

Sócia da híbrido.cc, produtora dos Festivais S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! e Chacoalha

Mari Campos é sócia da Híbrido Comunicação e Cultura, que realiza desde 2010, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L., um do mais importantes festivais de MG. Entre as atividades que exerce na área cultural, está a produção e curadoria de festas e shows de bandas locais e internacionais, como Hypnotic Brass Ensemble, BNegão e os Seletores de Frequência e Karol Conka. Mari também foi sócia de uma das principais casas noturnas de BH, o Baixo Centro Cultural - que encerrou suas atividades em 2017 - e produziu bandas como Pequena Morte e Graveola.

Ula Nowak

Empresária e  jornalista, curadora do Pannonica Folk Festival e EtnoKrakow / Crossroads

Ula Nowak é empresária do ramo musical e jornalista freelancer. Na Polônia, trabalha em três grandes festivais mundiais de jazz: Pannonica Folk Festival, EtnoKrakow/Crossroads e Jazz Juniors Festival. Ela também escreve sobre música nos principais veículos poloneses especializados e ainda participa de um programa de rádio.

Vince de Mira

Fundador da Maquinário Produções

Vince de Mira fundou a Maquinário Produções em 2006. Cria projetos transversais com a finalidade de desenvolver os eixos de formação e difusão no setor musical. Criou os projetos IFEM (Incubadora de Festivais e Mostras Musicais), que implanta e integra festivais na Bahia, Intercenas Musicais e Zona Mundi - Circuito Eletrônico de Som e Imagem, nos quais atua como curador e realizador. Em 2013, fundou o Commons Studio Bar, espaço com o foco em atividades culturais e entretenimento.

As inscrições para Showcase estão encerradas, mas você ainda pode participar!

Yes No