SHOWCASES MÚSICA MUNDO 2018

SHOWCASES MM 2018


Os showcases do Música Mundo são a vitrine artística do evento. Artistas novos e consagrados divulgam seus trabalhos musicais. Na plateia, programadores, produtores, distribuidores, jornalistas, críticos, entre outros profissionais da indústria da música. Trata-se de uma seleção que prioriza a criatividade e a diversidade de nossos músicos, aproximando-os de parceiros importantes e estratégicos.

As inscrições para showcase se encerraram no dia 18 de maio. Em breve, confira aqui o resultado!

Conheça o time que irá realizar a curadoria do MM este ano!

BENJAMIM TAUBKIN (São Paulo)


Benjamim Taubkin iniciou os estudo de piano aos 18 anos e logo passou a se dedicar integralmente a esta atividade. Participou como músico e/ou produtor de mais de 150 discos. É responsável pelo projeto Núcleo Contemporâneo, gravadora, produtora e centro cultural na cidade de São Paulo. Desde 1997, iniciou diferentes projetos musicais, como a Orquestra Popular de Câmara, o conjunto de choro Moderna Tradição, o trabalho com o grupo de música tradicional Clareira, o quarteto de jazz Trio+1 e o coletivo América Contemporânea, que reúne músicos e repertório de países da América do Sul. Vem colaborando com músicos de diversos países como Marrocos, África do Sul, Índia, Israel, Espanha e Colômbia. Entre os projetos recentes estão Fronteiras Imaginárias, com o saxofonista colombiano Antonio Arnedo; Sons de Sobrevivência, com o duo Soukast; O Pequeno Milagre de Cada Dia, com João Taubkin e o músico Israelense Itamar Doari; Música na Serrinha, com músicos de todo o mundo , entre os quais Marcos Suzano, Jaques Morelenbaum e Mayra Andrade; e o filme O Piano Que Conversa, documentário que retrata encontros musicais do pianista, no país e também na Bolívia e na Coreia do Sul. Tem participado regularmente de festivais, residências e concertos em todo o planeta. É membro do Fórum Europeu de Festivais de Música do Mundo e da Associação Ibero-Americana para o Desenvolvimento da Música.

ANA MORENA (Natal)


Ana Morena atua como produtora cultural e baixista. É sócia e idealizadora do Combo Cultural DoSol, que há 15 anos envolve estúdio, centro cultural, produtora de vídeo e festival. Também é fundadora do Camarones Orquestra Guitarrística, banda que em 2017 comemora 10 anos de frenética atividade. Entre seus principais projetos e realizações estão o Festival DoSol, o Natal Instrumental, a Virada Cultural de Natal, a Incubadora DoSol e o Circuito Cultural Ribeira. Os eventos e projetos que idealiza são voltados para a formação de plateia e o fortalecimento da cena de música independente brasileira, mobilizando aparelhos culturais para que se tornem instrumentos de transformação social.

GABRIEL CAIXETA (Uberlândia)


Gabriel Caixeta "Bibi" é produtor cultural atuante em Uberlândia (MG) desde 2008. Dentre os projetos em que atuou na produção destaca-se: Festival Jambolada, Festival UDI Rock, Conexão Vivo e Arte na Praça. É o idealizador e fundador da Agência Timbre Cultural e do Festival Timbre, um dos principais festivais de música independente do estado de Minas Gerais, pertencendo a FBA (Festivais Brasileiros Associados). Além disso, é responsável pelo setor de Marketing da Rádio e TV Universitária de Uberlândia.

VIKI STYLE (Montevidéu)


Envolvida com música desde 2002, é referência do hip-hop no Uruguai. Sua trajetória ativa como rapper, b-girl, grafiteira, professora, gerente de workshop e gerente de eventos culturais a levou a receber o reconhecimento da Trajetória em 2014 e a oportunidade de participar como artista, concorrente, júri, palestrante e docente em diferentes eventos culturais, nacionais e internacionais na América do Sul, Central e Europa.

FABIOLA PAZMIÑO (Quito)


Estudou Comunicação na Pontifícia Universidade Católica do Equador. Mais tarde, mudou-se para Buenos Aires para iniciar seus estudos em Cinema. Atualmente trabalha como gerente de produção da Fundação Nacional do Teatro Sucre, de Quito, no Equador, onde produziu e participou de curadoria festivais, especialmente o Equador Jazz, com convidados como John Scofield, Cassandra Wilson, Emir Kusturica e The No Smoking Orchestra, Lenine, Screaming Headless Torsos, Blonde Redhead, Sharon Jones and The Dap-Kings, Squirell Nut Zippers, Joss Stone, Charles Bradley, Michel Camilo, Bill Frisell, Benjamim Taubkin, Toto La Momposina, Francisco el Hombre, Amadou et Marian, entre outras atrações. Liderou a produção global das óperas Suor Angelica, Gianni Schicchi, Elixir do Amor e Fausto, além dos musicais Sweeney Todd, West Side Story e Les Misérables. É co-fundadora do coletivo independente de gestão cultural HiloNegro e gerente dos grupos equatorianos Wañukta Tonic e Los Pescados.

ALAN WALLACE (Belo Horizonte)


Alan Wallace é guitarrista de uma das bandas mais conceituadas de Heavy Metal em Minas Gerais, a Eminence. Sua experiência no ramo musical inclui mais de 20 turnês internacionais, em 16 países. Também atua com produção musical, à frente do Eminence Studio, na cidade de Belo Horizonte.

FAÇA AGORA O SEU CREDENCIAMENTO PARA O MM 2018

Os artistas e projetos musicais credenciados no Música Mundo 2018 têm acesso exclusivo e completo ao evento: Rodadas de Negócios, Encontros Livres, Meet Ups, Encontros Noturnos e ao Festival de Showcases