O Música Mundo é uma plataforma internacional de encontros para profissionais da música, que envolve rodada de negócios, painéis sobre mercados internacionais e intercâmbio,  shows e showcases de artistas nacionais e internacionais. O objetivo é potencializar o intercâmbio cultural internacional, a troca de experiências e saberes, o networking e a concretização de parcerias e negócios ancorados em princípios solidários e cooperação internacional. O evento é realizado em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, e terá a presença de profissionais de várias partes do mundo

Neste ano o evento integra o diálogo entre os diversos setores das indústrias criativas buscando fomentar a consolidação de uma cena cultural forte e mercado independente de maior impacto no estado. O evento reúne artistas, curadores de festivais, programadores de casas noturnas, representantes de instituições artísticas, distribuidores, selos e curadores - das Américas, Europa, África e Ásia - para conhecer e articular com a cadeia produtiva da música brasileira em Minas Gerais. Além da música o evento busca integrar iniciativas de jogos eletrônicos e novas tecnologias em diálogo com cultura e música dentro do ecossistemas de startups de Belo Horizonte.

Participe deste incrível encontro e amplie seus horizontes.

 

A programação musical será construída de showcases de artistas brasileiros e internacionais que desejam mostrar o seu trabalho para os profissionais contratantes e para o público presente em Belo Horizonte, além de grandes artistas locais que celebram, junto com os demais, a diversidade cultural, tema do Música Mundo, nos palcos e ruas da cidade de BH.

O Música Mundo é realizado pela Embaixada Cultural e Disco Produções, organizações dedicadas ao intercâmbio cultural e à circulação de artistas brasileiros pelo mundo.

 
 

A QUEM SE DIRIGE?

Produtores culturais, músicos, artistas, técnicos, educadores, selos, estúdios, imprensa especializada, jornalistas culturais, associações de cultura, instituições colaborativas, coletivos musicais, organizadores de festivais e demais pontos da rede produtiva da música.

 
Yes No